Com domínio, mas sem brilho, Brasil vence Peru e mantém-se invicto nas Eliminatórias - Esporte Jundiaí Com domínio, mas sem brilho, Brasil vence Peru e mantém-se invicto nas Eliminatórias

Até pode dizer que foi protocolar. O Brasil teve domínio da partida, mas sem mostrar um grande brilho, venceu o Peru por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção brasileira lidera a competição com 24 pontos após oito jogos inteiramente disputados, e tem 11 de vantagem para a Colômbia, 5ª colocada. Os colombianos somente tem mais 27 pontos por disputar e no máximo podem chegar a 38. A seleção está a cinco vitórias de garantir vaga na Copa do Mundo de forma matemática, sem depender de qualquer combinação.

O Brasil teve 59% de posse de bola no primeiro tempo e finalizou três vezes ao gol, sendo que duas entraram – Everton Ribeiro, aos 15 minutos e Neymar, aos 40. Só que o time brasileiro mostrou dificuldades mesmo com os 2 a 0 na transição da defesa para o ataque, quase sempre dependendo de Neymar para criação das jogadas ofensivas.

No segundo tempo, a seleção brasileira tratou apenas de fazer o tempo passar, sem sofrer muito do ataque peruano, e assim garantiu os 2 a 0.

Na próxima janela Fifa de jogos, em outubro, o Brasil encara Venezuela (sem Neymar, suspenso por dois amarelos) e Colômbia fora de casa e em casa, na cidade de Manaus, encara o Uruguai.