Com futebol burocrático, “misto” do Brasil vence Chile pelas Eliminatórias - Esporte Jundiaí Com futebol burocrático, “misto” do Brasil vence Chile pelas Eliminatórias

Com um futebol bem burocrático, com uma atuação abaixo da média – até mesmo da Copa América de junho/julho, a seleção brasileira masculina, com uma equipe mista, venceu o Chile por 1 a 0, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Com o resultado, o Brasil de Tite manteve os 100% de aproveitamento e chegou a 21 pontos e está a seis pontos de praticamente garantir o passaporte para o Catar.

Sem nove jogadores que atuam na Inglaterra, Tite precisou fazer mudanças na escalação titular da seleção. Só que não surtiu efeito. Tentou trocas no intervalo. No desempenho em si, pouco mudou. Só que um jogador do banco acabou fazendo o que mais interessa no futebol: o gol. Éverton Ribeiro, como centroavante, aproveitou rebote de finalização de Neymar, e aos 19 minutos fez o único gol do Brasil no jogo.

Agora o Brasil terá um confronto clássico, no domingo, no estádio do Corinthians, às 16h: a Argentina, vice-líder das Eliminatórias. Os argentinos somam 15 pontos, e mesmo que vençam os brasileiros, não chegam a assumir a liderança da competição.