Com seis pontos seguidos, Paulista assume vice-liderança do grupo 4 da ‘Bezinha’ - Esporte Jundiaí Com seis pontos seguidos, Paulista assume vice-liderança do grupo 4 da ‘Bezinha’

Com os seis obtidos nos últimos quatro dias, o Paulista pulou de uma vice-lanterna para se tornar o vice-líder do grupo 4 da Série B1 do Paulistão, a popular ‘Bezinha’. E o Tricolor tem chance ainda de terminar o turno de classificação como melhor time da chave.

Com as vitórias (administrativa) sobre o Barcelona de Capela e (no campo) sobre o Guarulhos-GRU, o Galo saltou de um para sete pontos, saindo do quinto para o segundo lugar da chave.

O Tricolor de Jundiaí ainda por cima abriu dois pontos para um concorrente direto por vaga na chave, o Colorado. Após duas rodadas, o time de Caieiras estava na frente do Galo, com quatro pontos e agora somou apenas um ponto e foi a cinco. O Colorado é o quarto colocado da chave, e atualmente não conquistaria vaga direta na chave.

O Paulista na próxima rodada enfrenta o Mauaense, fora de casa, às 15h. O time de Mauá é o terceiro colocado do grupo, com os mesmos sete pontos, só levando a pior em relação ao Tricolor no saldo de gols.

O Paulista se vencer a partida no fim de semana pode terminar o turno na liderança. Mas para ser primeiro terá que ocorrer ainda uma derrota do Flamengo, atual líder com 10 pontos, para o Colorado, em Caieiras, no domingo, às 15h Neste cenário Paulista assume a liderança no saldo de gols. O que seria perfeito a um time, que na última sexta-feira demitiu seu treinador procurando ter um novo caminho na ‘Bezinha’. E parece estar conseguindo.


Classificação do grupo 4

  • 1º Flamengo = 10 pontos / Saldo: 6
  • 2º Paulista = 7 pontos / Saldo: 5
  • 3º Mauaense = 7 pontos / Saldo: 2
  • 4º Colorado = 5 pontos / Saldo: 0
  • 5º Guarulhos-GRU = 2 pontos / Saldo: -6
  • 6º Barcelona = 1 ponto / Saldo: -7

* Apenas os 3 primeiros da chave conquistam classificação a próxima fase


Próxima rodada do grupo 4

  1. 4/set – sáb – 15:00: Mauaense x Paulista
  2. 5/set – dom – 15:00: Colorado x Flamengo
  3. 5/set – dom – 15:00: Guarulhos-GRU x Barcelona