Confirmado agora! TJD decreta vitória ao Paulista por w.o. no jogo sobre o Barcelona - Esporte Jundiaí Confirmado agora! TJD decreta vitória ao Paulista por w.o. no jogo sobre o Barcelona

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo em julgamento da 2ª Comissão Disciplinar determinou, de forma unânime pelos seus auditores, a vitória ao Paulista no jogo contra o Barcelona, que deveria ter ocorrido em 29 de agosto, no Nicolau Alayon, em São Paulo, pela terceira rodada da Série B1 do Paulistão, a popular ‘Bezinha’. A informação foi passada por Alexandre Costa Curta, que cuida do departamento de comunicação e marketing do Paulista. O presidente do Paulista, Rodrigo Alves esteve acompanhando o julgamento em São Paulo.

O Barcelona foi julgado e considerado culpado pela não realização do jogo, devido a falta de ambulância no estádio. O time da capital foi punido de acordo com o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “Deixar de disputar, sem justa causa, partida na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”. 

Os auditores se basearam na palavra do árbitro da partida, Daniel Carfora Sottile que relatou as dificuldades em ter a partida, ocasionadas pelo Barcelona.  O time da capital ainda foi multado em R$ 100.

Pelo regulamento da Série B1 do Paulistão, o Paulista vence a partida de forma administrativa pelo placar de 3 a 0. Com isso, oficialmente o Tricolor soma oito pontos no grupo 4 e aparece na segunda colocação.

Dentro de campo, o Paulista busca a vitória na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Colorado de Caieiras, no Jayme Cintra, às 15h, pela sétima rodada da fase de grupos.