Em amistoso, meia jundiaiense é titular em vitória da seleção brasileira sub-17 - Esporte Jundiaí Em amistoso, meia jundiaiense é titular em vitória da seleção brasileira sub-17

O meia jundiaiense Luiz Freitas, também conhecido como Robinho, foi titular do meio-campo da seleção brasileira sub-17, na vitória sobre o Paraguai, em amistoso na última quarta-feira. No jogo realizado em Assunção, a equipe brasileira ganhou por 3 a 0. Brasil e Paraguai voltam a se enfrentar no próximo domingo às 11h (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia.

Atuando com a camisa 8, Luiz Freitas, que na seleção é chamado de Robinho, foi usado como segundo jogador de meio-campo, popularmente conhecido como segundo volante pelo treinador Paulo Victor Gomes, que gostou da exibição da seleção no primeiro amistoso contra os paraguaios.

“Com certeza deixaram uma boa impressão para a sequência deles dentro da seleção. Temos conversado muito sobre isso: usar esses jogos preparatórios sem competições oficiais para que eles possam demonstrar seu valor e dar continuidade nas próximas categorias da seleção brasileira”, explicou o treinador que usa os jogos como preparação para o Sul-Americano da categoria, no próximo ano.

Em competições da CBF, na temporada 2021, Luiz Freitas, jogou 11 partidas com a camisa do Palmeiras – clube no qual tem vínculo. Entre Brasileirão e Copa do Brasil na categoria ele já marcou dois gols. Luiz Freitas tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2023.