Em ritmo de treino, Brasil goleia Vietnã na estreia da Copa do Mundo de futsal - Esporte Jundiaí Em ritmo de treino, Brasil goleia Vietnã na estreia da Copa do Mundo de futsal

Em partida que o Brasil colocou o modo treinamento em vários momentos do jogo, dado a dificuldade técnica do adversário, a seleção brasileira estreou com vitória de goleada sobre o Vietnã por 9 a 1 na Copa do Mundo de futsal, que ocorre na Lituânia. O confronto foi válido pelo grupo D. Destaque do jogo foi o pivô Ferrão, camisa 11 da seleção brasileira, autor de quatro gols no jogo.

O Brasil demorou apenas três minutos para marcar um gol, com o capitão Rodrigo, do Sorocaba Futsal. E com o passar com o tempo se observou o domínio da seleção brasileira que sempre estava na quadra de ataque, já que a seleção asiática não conseguia trocar mais de 3 passes. Com isso, Ferrão fez dois gols antes dos 7 minutos e o jogo estava 3 a 0. Brasil tomou um gol com Khong - em lance de bola parada, mas Dieguinho e Pito, determinaram o 5 a 1 antes do intervalo.

No segundo tempo, antes dos cinco minutos, Ferrão marcou dois gols deixando o placar 7 a 1 para o Brasil que continuou jogando em ritmo de treino. E a seleção na etapa final fez mais dois gols, com Dieguinho (com ajuda do goleiro) e Leozinho fechando a vitória em 9 a 1.

O Brasil volta a quadra na quinta-feira, às 14h, quando enfrenta a Tcheca. Os tchecos venceram na estreia o Panamá por 5 a 1.