Em tarde de goleiros, atacante do Galo se redime no jogo e Paulista traz ponto de Mauá - Esporte Jundiaí Em tarde de goleiros, atacante do Galo se redime no jogo e Paulista traz ponto de Mauá

Em uma tarde que os dois goleiros brilharam até quando puderam, sendo que o do Mauaense até pegou um pênalti de um atacante do Paulista, mas o camisa 9 do Galo se redimiu marcando gol, o Tricolor de Jundiaí trouxe um ponto de Mauá após a partida deste sábado pela quinta rodada da ‘Bezinha’. O 1 a 1 entre Mauaense e Paulista pode ser considerado bom para o Tricolor, que assim termina o primeiro turno da fase de grupos com oito pontos – ou mais de 50% de aproveitamento dos pontos disputados.

O Paulista termina a rodada na segunda colocação da chave, e com oito pontos e terá chance de confirmar a classificação apenas com os jogos em casa no returno, já que terá três partidas como mandante.

O primeiro tempo teve os dois times marcando forte e proporcionado poucos erros. Os dois times chegaram pouco, mas exigiram grandes defesas dos goleiros.

O Mauaense chegou em lance até polêmico: após uma reclamação de falta não marcada sobre Bressan, Uéslei Junior rolou para Thiaguinho, que chutou e Gabriel com os pés fez a defesa.

O Paulista teve as suas melhores oportunidades em dois chutes de fora da área de Cruz, aos 28 e 36 minutos, exigindo duas boas defesas do goleiro do time de Mauá.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, após um lançamento do goleiro Gabriel, Carioca partiu em velocidade e somente foi parado pelo goleiro Flecha na área. E o árbitro marcou pênalti. Fabrício telegrafou o canto e o goleiro do Mauaense fez a defesa.

E a tarde era dos goleiros, pois seis minutos depois que salvou foi o camisa 1 do Paulista Gabriel, que fechou bem o canto em finalização de Marcelinho. Só que depois, Gabriel não conseguiu pegar o pênalti convertido por Uéslei Junior (penalidade sofrida por Kaxi, após falta de Alex), e o Mauaense fez 1 a 0, aos 23 minutos. E somente não virou 2 a 0, aos 25, graças a grande defesa do goleiro do Paulista em chute cara a cara de Uéslei Junior.

No minuto seguinte, após uma roubada de bola de Cursino no campo de ataque, a bola ficou com Fabrício que chutou. A bola desviou em João Lucas, e acabou engando Flecha. Empate do Paulista: 1 a 1. E a redenção de Fabrício no jogo! Primeiro gol dele com a camisa do Tricolor!

Nos 15 minutos finais da partida, com as boas mudanças promovidas pelo técnico Baiano, o Galo pressionou o time de Mauá, em busca da vitória, mas a boa atuação do goleiro Flecha, impediu a virada jundiaiense.

Agora o Paulista terá uma semana de treinamentos, já que volta a campo apenas no próximo sábado (era domingo, mas mudou), quando enfrenta o Flamengo, em Guarulhos, às 15h.


1       MAUAENSE

Flecha; Victor, Higor >, João Vitor, João Lucas e Bruno Brenner; Vinícius Oliveira , Thiaguinho, Marcelinho e Kaxi; Uéslei Junior

Técnico: Zé Roberto

Entrou: Murilo


1       PAULISTA

Gabriel; Marquinhos, Bressan, Alex e Kadu; Cruz, Cursino e Dudu >; Henry >, Carioca > e Fabrício >.

Técnico: Baiano

Entraram: Bruninho, Nenê, Miqueas e Toninho


››› Gols: Uéslei Júnior, aos 23min do 2ºT (1-0, de pênalti) e Fabrício, aos 26min do 2ºT (1-1)

››› Arbitro: Flavio Nascimento Flores Helena

››› Assistentes Leandra Aires Cossette e William de Carvalho Prestes

››› Jogo realizado no estádio Pedro Benedetti, em Mauá