Estreia de jundiaiense na seleção durou apenas 4 minutos... - Esporte Jundiaí Estreia de jundiaiense na seleção durou apenas 4 minutos...

A estreia do zagueiro Lucas Veríssimo, nascido em Jundiaí, com a camisa da seleção brasileira durou pouco tempo. Apenas quatro minutos. E sem culpa dele. Isso porque o jogo contra a Argentina, em São Paulo foi interrompido antes do quinto minuto por agentes da Polícia Federal e da Anvisa por conta de quatro atletas argentinos terem descumprido protocolos sanitários.

Nos quatro minutos que a bola rolou, segundo dados do FootStats, Lucas Veríssimo fez dois passes no jogo – um para o goleiro Weverton e um para Militão.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) disse em nota que os quatro jogadores da seleção da Argentina - o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero, o volante Lo Celso e o meia-atacante Emiliano Buendía - os três primeiros estavam entre os titulares, que atuam na Inglaterra entraram no Brasil usando informações falsas e que tentou notificar os atletas antes de eles chegarem ao estádio do Corinthians, em São Paulo.

Segundo a Anvisa, os quatro jogadores declararam não ter passagem por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias - entre eles, a Inglaterra. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos.

Porém, notícias não oficiais chegaram à Agência denunciando supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes.  De acordo com as regras brasileiras, os visitantes que estiveram no Reino Unido 14 dias antes de entrar no país devem ficar em quarentena por 14 dias na chegada.