Ex-treinador do Paulista leva Palmeiras para a decisão do Brasileirão feminino - Esporte Jundiaí Ex-treinador do Paulista leva Palmeiras para a decisão do Brasileirão feminino

  • Ricardo Belli no esporte regional de Jundiaí: Comandou a categoria sub-20 do Paulista de Jundiaí por duas partidas no Campeonato Estadual sub-20 de 2017.

O Palmeiras está na final do Brasileirão feminino. E no comando está um ex-treinador do Paulista. Ricardo Belli ajudou, junto com as suas atletas em campo, a levar o Verdão a final, após vencerem o Internacional por 4 a 1, no domingo, em São Paulo, fazendo assim o agregado da série terminar 5 a 2 pela semifinal da competição nacional.

Com a classificação para a final da competição nacional, o Palmeiras garantiu uma vaga para disputar a Libertadores feminina pela primeira vez em sua história. Essa é a segunda vez em que o Palmeiras chega a uma final do Brasileiro Feminino. A primeira aconteceu em 2000, contra a Portuguesa e o Verdão foi vice-campeão.

Ricardo Belli está no time principal do Palmeiras desde 2019. O treinador de 34 anos no Verdão acumula 53 jogos, com 30 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Ganhou um título: Copa Paulista feminina de 2019.

Nesta temporada, entre Brasileirão e Paulistão, o alviverde acumula uma campanha arrasadora: 15 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.  Na final do Brasileirão feminino, o rival do Palmeiras será o Corinthians. O Timão eliminou a Ferroviária com duas vitórias por 3 a 1.