Fernando Diniz aprova a contratação de Nenê para o Vasco da Gama - Esporte Jundiaí Fernando Diniz aprova a contratação de Nenê para o Vasco da Gama

O técnico Fernando Diniz concordou com a contratação de Nenê pelo Vasco da Cama. O nome foi sugerido ao treinador por dirigentes que desejam ver o atleta nascido em Jundiaí vestindo novamente a camisa 10 do clube. O aspecto financeiro é o que dificulta o acerto.

No entanto, tem a seu favor o bom relacionamento de Fernando Diniz, ex-jogador e treinador do Paulista, com o jogador revelado no Paulista quando o clube chamava Etti Jundiaí em 2001. O Vasco descarta igualar o salário que o meio-campista ganha no rival.

Atualmente, Nenê recebe R$ 300 mil por mês nas Laranjeiras. No entanto, o valor não contempla as bonificações por produtividade previstas em contrato. Nenê sabe que na Série B do Campeonato Brasileiro o teto das equipes é bem mais baixo. Ou seja, terá de reduzir consideravelmente seus vencimentos se quiser atuar pelo Vasco. Nenê assinaria um contrato até dezembro de 2022. O salário dentro da realidade financeira do clube seria compensado com bônus e premiação extra pelo acesso para a Série A do Brasileirão.

Se fechar, Nenê atende um desejo do presidente Jorge Salgado, que gosta do jogador e entende que ele pode liderar o time na sequência da temporada. A ideia foi criada na passagem pelo Vasco entre 2015 e 2018.