Handebol masculino: Itatiba perde um jogo pelo zonal do Campeonato Brasileiro - Esporte Jundiaí Handebol masculino: Itatiba perde um jogo pelo zonal do Campeonato Brasileiro

Durou apenas dois jogos a participação de Itatiba no Campeonato Brasileiro de handebol masculino. A equipe venceu uma partida e perdeu outra no zonal, que ocorreu entre sexta e domingo em Itatiba, e assim não obteve a classificação para a fase final, programada em Recife, no mês de novembro.

Na estreia do zonal, no sábado a decepção: Itatiba perdeu para o Handstar Duque de Caxias por 35 a 30.  Itatiba foi para o intervalo na frente: 14 a 13. O resultado final do jogo do sábado definiu a chave, pois um dia antes, Duque de Caxias venceu Pompeu de Minas Gerais por 35 a 23, se tornando o vencedor do zonal.

Neste domingo, apenas para cumprir tabela, o zonal 3 foi concluído com vitória de Itatiba sobre Pompeu por 33 a 24. A equipe agora volta as suas atenções para o Super Paulistão, quando enfrenta Taubaté, em data ainda a ser divulgada.

No Brasileiro de handebol, de 9 a 13 de novembro, em Recife, participam Português de Recife (atual campeão), Sport de Recife (como time sede) e Cascavelense (3º do ranking), GHC-PI (zonal 1 – região Norte/Centro-Oeste), Handstar (zonal 2 – região Sudeste) além de uma equipe do zonal 3 (região Norte), uma equipe do zonal 4 (região Centro-Oeste) e uma equipe do zonal 5 (região Nordeste)