Paralímpiada: Jundiaiense Thomaz Ruan vence semi e se classifica a decisão dos 400m - Esporte Jundiaí Paralímpiada: Jundiaiense Thomaz Ruan vence semi e se classifica a decisão dos 400m

O jundiaiense Thomaz Ruan de Moraes mandou muito bem na eliminatória e está na final dos 400m rasos na categoria T47 (deficiência nos membros superiores) da Paralimpíada de Tóquio. O atleta, que começou a sua carreira no Peama / Time Jundiaí, que nasceu no bairro da Vila Ana, terminou a semifinal vencendo a segunda bateria com o tempo de 49min95. A final dos 400m rasos será na manhã de sábado, em Jundiaí, às 9h da manhã (21h do sábado, em Tóquio).

A prova ocorreu na manhã já de sexta-feira, em Tóquio, e em condições adversárias. Choveu bastante na capital do Japão e assim as raias estavam completamente encharcadas. As raias de fora estavam mais molhadas, caso que ocorreu com Thomaz, que correu na raia 7.

Mesmo assim, Thomaz desde o inicio comandou a prova. Disputou a primeira posição nos primeiros 200m com japonês Kakeru Ishida. Nos 200m finais, Thomaz comandou a prova e nos 50m até conseguiu tirar o pé e cruzar a linha de chegando trotando. Na soma das duas baterias, Thomaz terminou com a terceira melhor marca geral. 

O Brasil terá além de Thomaz, mais dois brasileiros na final dos 400m rasos no T47.Petrucio Ferreira dos Santos se classificou como o segundo melhor na primeira bateria.  Lucas de Sousa Lima terminou em quarto na sua bateria e entrou por tempo – sétima melhor marca no geral.