Paulista marca no 1º tempo e vence a segunda seguida no Jayme Cintra pela ‘Bezinha’ - Esporte Jundiaí Paulista marca no 1º tempo e vence a segunda seguida no Jayme Cintra pela ‘Bezinha’

Finalmente o Paulista marcou um gol em um primeiro tempo. E foi um gol de vitória. O tento marcado por Henry, artilheiro do Galo na temporada, decretou o segundo êxito seguido do Tricolor no Jayme Cintra: 1 a 0, sobre o Colorado Caieiras, nesta quarta-feira, pela sétima rodada da fase de grupos.

Com o resultado, o Paulista manteve-se na segunda colocação da chave com 11 pontos e com os resultados na chave, abriu cinco pontos de frente para os times fora da zona de classificação no grupo 4. O Colorado com a derrota estaciona nos seis pontos e na quarta colocação – fora do G3.

Em um primeiro tempo fraco, o Paulista em duas jogadas pelo alto chegou com perigo. A primeira, o cruzamento de Henry na esquerda, Toninho mandou a direita do gol, aos 5 minutos de jogo. Vinte minutos depois o gol, em uma jogada de lateral. Marquinhos cobrou o manual em direção a pequena área. Toninho deu a casquinha e Henry pegou fraco na bola, mas com colaboração do goleiro rival, fez seu terceiro gol na ‘Bezinha’. 1 a 0, Paulista. Foi o primeiro gol feito pelo Tricolor em um primeiro tempo.

Henry ainda teve a chance de ampliar o placar, aos 35 minutos, quando driblou o adversário dentro da área e chutou a direita do gol.

O segundo tempo começou com o Colorado com domínio da posse de bola e o Paulista perdido na marcação. Isso ocorreu pois o time de Caieiras fez duas mudanças. Baiano não demorou para mexer e em 10 minutos tirou seus dois pontas e mudou taticamente o time, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. Com isso, a equipe conseguiu inviabilizar a pressão do Colorado, com uma marcação mais alta e segurar a vitória até o final. E poderia ter ampliado o placar, mas perdeu chances com Fabrício, de cabeça, e Daniel na frente do goleiro. No fim: 1 a 0 e três pontos para o Galo!

O Paulista agora volta a campo no sábado, quando recebe o Barcelona Capela, a partir das 15h. Com uma combinação de resultados, o Tricolor pode até garantir classificação antecipada.

 

1       PAULISTA

Belli; Marquinhos, Bressan, Handerson e Kadu ; Xavier, Cruz > e Cursino >; Nenê >, Toninho > e Henry ● >

Técnico: Baiano

› Entraram: Dudu, Bruninho, Daniel, Fabrício e Miqueas

 

0       COLORADO

Gustavo; Silas, Luis Henrique > , Gomes e Poti; Luiz Negão ; Audana  >, Bruninho e Douglas ; Leozinho > e Christian

Técnico: Felipe Arlindo (auxiliar-técnico)

› Entraram: Maicon, Miranda e Alex > (entrou no seu lugar Rodrigo)

 

● Gol: Henry, aos 25min do 1º tempo (1-0)

 

› Árbitro: Gabriel Furlan

› Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Leonardo Peixoto

› Jogo realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí