Prefeito de Jundiaí parabeniza Alessandro Tosim pela conquista do goalball do Brasil - Esporte Jundiaí Prefeito de Jundiaí parabeniza Alessandro Tosim pela conquista do goalball do Brasil

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado parabenizou o treinador da cidade, Alessandro Tosim pela conquista da medalha de ouro dos Jogos Paralímpicos da seleção brasileria de goalball, na manhã desta sexta-feira (noite em Tóquio).

“Só do Tosim estar lá representando nosso Peama que é referência e Jundiaí já é um orgulho imenso. Agora ele traz a inédita medalha de ouro e temos que aplaudir de pé. O trabalho dele faz a diferença na vida de muitas pessoas não só em Jundiaí como no mundo todo. Hoje tivemos a a certeza disso. Parabéns para ele e para todos os atletas de seleção brasileira”, declarou o prefeito em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí.

Professor desde 1999 do Peama, onde começou como estagiário, Tosim faz um trabalho de excelência em Jundiaí dando aulas de iniciação de karatê e natação, além do goalball.

Na seleção virou referência em trabalho e títulos – duas conquistas de Campeonato Mundial e agora o inédito ouro na Paralimpíada. Na preparação da equipe para Tóquio, a seleção contou com a ajuda de uma jundiaiense: a psicóloga Alessandra Amorim.