Projeto Casa do Basquete de Jundiaí ganha certificado “Selo CBB Cuida” - Esporte Jundiaí Projeto Casa do Basquete de Jundiaí ganha certificado “Selo CBB Cuida”

Desenvolvido pela Associação Jundiaí Basquete Clube (APABJ), o projeto Casa do Basquete de Jundiaí - Programa de Educação, Treinamento e Competição visa a promoção, desenvolvimento, execução e apoio direto a projetos e atividades relacionados ao basquetebol na cidade de Jundiai e região.  A entidade ganhou nestes dias o certificado Selo CBB Cuida, oferecido pela Confederação Brasileira de Basquete.

O presidente da Associação Jundiaí Basquete Clube,Dusan Radivojevic, avalia que “fazer parte de organizações como a CBB e obter o Selo CBB Cuida é um passo significativo para o Jundiaí Basquete Clube”. Para ele isso consegue impactar ainda mais os jovens “Estamos muito ansiosos para aproveitar ao máximo o que nos proporciona o Selo CBB Cuida. Estamos felizes por ter a oportunidade de trabalhar juntos e esperamos criar resultados excepcionais no futuro”, disse em entrevista ao site da CBB.

A Casa do Basquete de Jundiaí funciona em parceria com a Associação Primavera de Esportes, clube localizado no bairro Jardim Estádio, que oferece toda a estrutura para desenvolvimento das atividades. Atende a 62 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos.

A ação social é integrada a um processo de formação acadêmica e esportiva, que por um lado estabelece intercâmbios educacionais e, por outro, visa manter a tradição de Jundiaí com “cidade formadora de atletas”. Atletas formados no projeto são encaminhados inclusive para ligas nos Estados Unidos, como a NCAA, NJCAA e NAIA.

Por meio de ações esportivas, educacionais e sociais favorece a descoberta de novos talentos e complementa a educação escolar, promove a assistência social, o voluntariado e desenvolve nos beneficiados os conceitos da ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros direitos universais.