Quarta live comemorativa do Peama terá medalhistas de Jundiaí nos Jogos de Tóquio - Esporte Jundiaí Quarta live comemorativa do Peama terá medalhistas de Jundiaí nos Jogos de Tóquio

A comemoração dos 25 anos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí não para. O programa junto com a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer promove desde junho uma live comemorativa por mês para debater temas importantes relacionados ao Peama.

A quarta live comemorativa agora em setembro será para lá de especial. Ela acontece na sexta-feira (17), às 19h, com o tema Paralimpíadas, pelo Facebook do Peama. A participação será dos medalhistas de Jundiaí na Paralimpíada de Tóquio: Alessandro Tosim e Thomaz Moraes.

Comandando a seleção brasileira de goalball masculina, Alessandro Tosim conquistou a medalha de ouro. Professor desde 1999 do Peama, onde começou como estagiário, Tosim faz um trabalho de excelência em Jundiaí dando aulas de iniciação de karatê e natação, além do goalball.

Aos 20 anos, o jundiaiense Thomaz Ruan de Moraes foi medalha de prata em Tóquio. A conquista foi na prova dos 400m rasosT47 no atletismo. Ele é revelação do Peama, onde começou a treinar com onze anos.

“Vamos nesta live mostrar como os dois chegaram até Tóquio, os desafios e o que virá pela frente. Vamos debater também como a base é importante, pois o Thomaz começou pequeno no Peama (fez atletismo e natação) e o Alessandro começou a vida profissional aqui no Peama. Queremos mostrar para as pessoas a história dos representantes de Jundiaí”, o professor Rhonan Louro Rodrigues, mediador.