Samuel Xavier faz balanço de seis meses de Fluminense - Esporte Jundiaí Samuel Xavier faz balanço de seis meses de Fluminense

Samuel Xavier no esporte regional de Jundiaí: Começou nas categorias de base do Paulista no ano de 2008, sendo que foi campeão da Copa Paulista pelo time de Jundiaí nas temporadas de 2010 e 2011.

Em sua primeira experiência no futebol carioca e próximo de completar seis meses de Fluminense, Samuel Xavier fez um balanço na sua passagem no time carioca.

“Até aqui, foram seis meses bem intensos. Faço um balanço bom dos jogos que tenho feito, estou muito feliz aqui e acredito que esteja desempenhando um bom futebol. Mas, como um jogador de alto nível, estou sempre procurando melhorar, evoluir. Esse é o meu pensamento”, disse o jogador em entrevista ao Ge.Globo.

Nem tudo foram flores desde sua chegada ao Fluminense. Um dia após ser apresentado, em março, Samuel Xavier testou positivo para covid-19 e precisou ficar em isolamento. Com sintomas graves da doença, em que a chegou a definir como o "período mais difícil de sua vida", o atleta teve dificuldades para retornar aos treinamentos, principalmente, por conta da falta de ar e só foi relacionado pela primeira vez em 6 de abril.

“Passei um momento difícil quando cheguei, não só eu, mas minha esposa e meus filhos também. Tivemos Covid e foi muito difícil para gente, mas, graças a Deus, agora estou super bem, não sinto mais nada, não tive nenhuma sequela. Nem eu, nem minha família (...) Só tomei a primeira dose da vacina, estou aguardando a data da segunda”, declarou.