TJD marca julgamento de Barcelona x Paulista. E também de um atleta do Galo - Esporte Jundiaí TJD marca julgamento de Barcelona x Paulista. E também de um atleta do Galo

Finalmente o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo marcou o julgamento do confronto Barcelona x Paulista, da 3ª rodada da Série B1 do Paulistão, a popular 'Bezinha', que não ocorreu a dois domingos (29 de agosto), em virtude da falta de ambulâncias no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, onde o Barça mandará seus jogos. O julgamento será na segunda-feira, a partir das 17h.

O Barcelona será o time a ser julgado na 1ª comissão disciplinar do TJD e está incluso no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “Deixar de disputar, sem justa causa, partida na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”. Caso seja considerado culpado pela não realização do jogo o Barcelona pode sofrer multa de R$ 100 até R$ 100mil e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento – neste caso o Paulista seria considerado ganhador do jogo pelo placar de 3 a 0, conforme dita o regulamento geral das competições. Pela pauta do dia, será o segundo item a ser julgado.

Na terça-feira, às 17h, a 2ª comissão disciplinar do TJD irá julgar o meia-armador Bruninho, devido a sua expulsão contra o Colorado Caieiras, na 2ª rodada, quando ele e Rafael Chaves, do time adversário, acabaram se encarando no jogo. Os dois atletas serão julgados no artigo 254 do CBJD no parágrafo 1º, no inciso I – “Praticar agressão física durante a partida - desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. 

Se forem punidos, podem sofrer pena de quatro a doze partidas fora dos jogos. Bruninho e Rafael se pegarem a pena máxima – 12 jogos, ficariam fora dos jogos a partir 8ª rodada da fase de grupos, perdendo assim três partidas da primeira fase e todos os oito jogos da fase eliminatória da ‘Bezinha’ (oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) e ainda ficariam devendo um jogo a cumprir em 2022.