Vagner Mancini destaca o momento de ascensão do América Mineiro na Série A - Esporte Jundiaí Vagner Mancini destaca o momento de ascensão do América Mineiro na Série A

› Vagner Mancini no esporte regional de Jundiaí: Capitão do Etti Jundiaí campeão da Série C do Brasileirão e Série A2 do Paulistão de 2001 e treinador do Paulista campeão da Copa do Brasil de 2005.


Na tarde deste sábado (11), o América Mineiro venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação da equipe de Vagner Mancini fora, mais uma vez, bastante consistente, mostrando o crescimento do time na Série A.

“O América teve uma consciência e um comportamento tático muito interessante. A cada jogo vemos uma evolução muito notória. A forma como a equipe tem se dedicado ao plano de jogo é muito positiva. Marcando em pressão alta, faz com que temos um poder de finalização maior e saiamos com a vitória”, declarou.

O triunfo do América permitiu que o clube chegasse aos 21 pontos na tabela do Brasileirão. “Não tenham dúvidas de que o trabalho tem sido seguido da melhor forma possível. Aos poucos vamos fazendo com que a equipe sempre jogue de uma forma bastante coesa. Sempre sendo agressivos, com a bola e sem a bola. O jogo é feito de dois lados, quando retém-se a posse e quando abaixamos nossas linhas. Hoje, vejo um América consistente e preparado”, falou Mancino.

O próximo compromisso americano é diante do Corinthians. No próximo domingo, às 18h15, o América visita o Corinthians pela 21ª rodada do Brasileirão.