XV de Jaú abre duas rodadas de vantagem na liderança da sua chave na ‘Bezinha’ - Esporte Jundiaí XV de Jaú abre duas rodadas de vantagem na liderança da sua chave na ‘Bezinha’

Com os 100% de aproveitamento e os seus rivais diretos trocando pontos entre si, o XV de Jaú abriu uma importante vantagem para terminar a primeira fase na liderança do seu grupo e com enormes chances de ser o melhor time da fase de classificação. Após a vitória de virada sobre o Grêmio Prudente por 2 a 1, o time de Jaú abriu duas rodadas de vantagem na liderança do grupo 1.

Com 15 pontos, o XV tem sete a frente do segundo colocado, o Vocem de Assis, que venceu o Santacruzense por 2 a 0, neste domingo. O XV somente tem chance de perder a liderança do grupo na 8ª rodada, caso tropece nas duas rodadas seguinte e o Vocem ganhe os dois próximos jogos.

Pela média das edições da ‘Bezinha’ com grupos de seis times, uma equipe com 16 pontos, dificilmente perde a sua vaga. A garantia é 19 pontos, como ocorreu com o José Bonifácio, no grupo 2 da temporada de 2012 – para isso o XV com mais duas vitórias conquista classificação sem depender de qualquer outra combinação.